sábado, 29 de novembro de 2014

Obrigado mestre !

 
 
Não poderia ser diferente pessoal. Quando eu soube da morte de Roberto Bolaños, o principal idealizador das séries de Chaves e Chapolin, fiquei muito triste e sentido.... Agradeço muito o que ele fez pela na minha vida. Com certeza, Bolaños fez com que a minha infância fosse muito mais  feliz e realizado.

As suas piadas tão leves e inocentes, conquistaram MILHÕES de fãs mundo afora, principalmente na América Latina... piadas essas que não apelavam para o humor sexual, ou qualquer coisa do gênero. É bem certo que, os seriados Chaves e Chapolin foram criados no começo dos anos 70, mas, foi na minha geração, anos mais tarde, que os seriados de sua criação se tornaram esse fenômeno todo nas Américas. Quem viveu os tempos áureos do Chaves, sabe o que estou falando! O seriado mexicano já chegou a disputar, nos anos 90, até audiência com o todo poderoso Jornal Nacional!

 Mas como o 'El Chavo del ocho' , feito em um cenário tão pequeno e com poucos recursos, se tornou tão famoso no mundo latino ? A melhor resposta não poderia ser de outro, senão a de Bolanõs. Segundo ele, o Chaves se tornou um dos personagens mais queridos das Américas, por conta , justamente, da realidade do estilo de vida do povo latino que os personagem transmitia aos seus telespectadores; por isso, tanta admiração pelo seriado 'Chaves'. E é por aí mesmo.

Presto aqui, minha singela homenagem ao maior dramaturgo e humorista das Américas. Que Bolaños esteja em paz com Deus. Obrigado por tudo, mestre !

Nenhum comentário: