terça-feira, 19 de outubro de 2010

O Jornalismo Petralha

O jornalismo sujo, sempre ligado ao PT, decidiu intervir na campanha presidencial para prejudicar a imagem de José Serra junto ao seu eleitorado; Desqualificando-o sem provas e, até mesmo, interpretando frases “erroneamente” para que o eleitor pudesse imaginar que, o candidato tucano seria a favor da legalização do aborto. É muita estupidez no mundo petralha.

A Coluna mais infeliz , evidentemente, foi a de Mônica Bergamo da Folha de São Paulo. No método cretino do “ouvir falar”; afirmou que, a Mônica Serra, esposa de José Serra, teria feito aborto em uma clínica nos Estados Unidos durante o exílio de seu marido no Chile. De onde ela tirou essa fonte? De uma testemunha que, durante uma aula em 1992, teria ouvido uma confissão de Mônica Serra sobre o seu suposto aborto. Um jornalismo grotesco e sem escrúpulos que, não se baseia em fatos para informar honestamente os seus leitores. Se é para acusar alguém de abortista, como tentou fazer a jornalista Mônica Bergamo, que apresente provas suficientes para sustentar o que foi dito pela testemunha. Foram palavras soltas no ar, e nada mais.

O jornalista Ricardo Noblat, do site “O Globo”,por sua vez, interpretou, da sua maneira, a frase de José Serra que, segundo o blogueiro , provaria que o candidato tucano também seria a favor da legalização do aborto; querendo colocar José Serra no mesmo nível baixo da sua candidata de Dilma Rousseff. Leia a frase e, interprete você mesmo:

"Porque em consciência (Serra) era – como continua sendo – favorável ao direito da mulher de somente ser mãe na hora que quiser. Esse, por sinal, era um dos muitos pontos que aproximavam o pensamento de Serra do pensamento da socióloga Ruth Cardoso, amiga dele e mulher do então presidente Fernando Henrique Cardoso."

Onde está a afirmação categórica de José Serra de que é a favor da descriminalização do aborto? Pois é. Será que o Noblat já ouviu falar em planejamento familiar? Acho que não, ou finge não saber - O que é pior. Se o petralha vagabundo não sabe, o Planejamento familiar é um direito assegurado na constituição brasileira. O direito da Mulher ser mãe na hora que quiser, nada mais é do que planejar com amparo constitucional. Entendeu patife? Então, voltando ao assunto, Eu já li mil vezes essa frase e, não constatei nada sobre ser a favor ou contra o aborto. Sensacionalismo e, ao mesmo tempo, cretinice intelectual nessa avaliação estúpida do blogueiro.

Se já não bastasse o jornalismo do “Ouvir falar” de Mônica Bergano; há também o jornalismo “recebido por email” da Laerte Braga. Segundo a jornalista, o FHC teria tido uma reunião com investidores estrangeiros interessados em privatizações. O absurdo é que, a matéria afirma que FHC teria feito uma palestra sobre a privatização do Banco do Brasil e da Petrobras. Uma reunião dessa importância, com a presença de grandes “empresários privatistas”, não iria passar despercebido pela grande mídia; não é mesmo? Para deixar bem claro: A fonte, meus amigos, repito, é de emails que circulam na internet. Uma boataria sobre o tema da privatização que, foi criada somente para atingir diretamente o candidato José Serra. Nada mais.

A petralhada vagabunda que, tando fez para jogar limpo no primeiro turno; não passa um dia sem criar boatos contra o candidato tucano nesse segundo turno. Mas, é bom lembrar o que José Serra disse contra as centrais de boatarias do PT. Vale a pena ler de novo, para entender muito bem a intervenção do jornalismo petista nessas eleições: “Quanto mais mentiras ele falarem sobre nós; mais verdades diremos sobre eles”.

Nenhum comentário: