domingo, 24 de outubro de 2010

Botafogo com reais chances de ir à Libertadores

Após uma seqüência de empates impressionante do Botafogo no campeonato brasileiro – Digno de Guinness Book -, finalmente uma vitória para reacender a chama da esperança dos botafoguenses.

O Botafogo deixou para trás o jejum de nove jogos sem ganhar, para enfim, voltar a ter chances de se classificar para a Libertadores de 2011. Com a vitória sobre o Vitória da Bahia, no placar de 1 a 0 ontem no Engenhão, o Glorioso passou, agora, a depender de suas próprias forças, no campeonato brasileiro, para garantir uma vaga na principal competição da América do Sul.Claro, desde que, nenhuma equipe brasileira ganhe a Copa Sul-Americana. Nesse caso, haveria somente três vagas para times brasileiros no campeonato nacional, o que dificultaria, e muito, a ida do Botafogo à Libertadores da América.

A rodada “Pelé 70 anos”, felizmente, foi muito generosa para o Glorioso. Os empates de Grêmio e Atlético-PR, e, as derrotas de São Paulo e Palmeiras, beneficiaram o Botafogo rumo ao “Projeto da Libertadores”. Se fizer o dever de casa, ou, obtiver uma seqüência de vitórias interessante nessa reta final; uma das vagas para a maior competição do continente sul-americano, com certeza, será nossa.

VIVA O GLORIOSO! O MAIOR DE TODOS!

Nenhum comentário: