sábado, 18 de setembro de 2010

A Corrupção ..

"A vaidade é um princípio de corrupção". [Essa caiu direitinho para o Lula] (Machado de Assis)

"A corrupção na administração pública agora é organizada, quase partidarizada. Uma barbaridade inaceitável." (Mário Covas) [Polícia Federal de Tarso Genro, Caro Erenice Guerra, Dossiês, Receita Federal etc etc etc..] 

"Estamos diante de uma forma nova de corrupção, organizada supostamente sob a batuta do principal partido de sustentação do governo, que veio à luz não por denúncias da oposição nem encontrou nela quem desse qualquer eco 'golpista'. Quem pariu Mateus que o embale". (FHC)

"O subdesenvolvido procura soluções mágicas. Quando faltava chuva, o inca não tinha dúvida: sacrificava algumas crianças ao deus de plantão. Aqui, a mágica agora é o denuncismo do 'pega corrupto'. Esquecemos as razões profundas da corrupção, a falência múltipla do Estado, obsoleto, corporativo, ocupado por interesses espúrios, cuja ineficiência tem por maiores vítimas os pobres e indefesos. Se continuarmos a pensar nos sintomas, e não na doença, não conseguiremos mudar as coisas. Só se Deus for mesmo brasileiro..." (Roberto Campos)

"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." (Rui Barbosa)

"A corrupção dos governantes quase sempre começa com a corrupção dos seus princípios".(Montesquieu)

Fontes [1] [2] [3]

Nenhum comentário: