quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Estamos em uma democracia?

O que o povo brasileiro entende de Democracia? É somente aquela maquininha branca que serve para escolher os candidatos de nossa preferência? É, muita gente pensa dessa maneira. Basta só dizer que naquele país há eleições e, os especialistas amadores pensam logo se tratar de uma democracia. Será que o Brasil é verdadeiramente um país democrático? NÃO! Está muito longe de ser um!

Vocês podem até achar brincadeira, mas não é! O PT está no poder muito antes de Fernando Henrique. Já disse aqui e repito: Os Petralhas Vagabundos se apoderaram do país usando a tática gramscista nos movimentos sociais, no movimento estudantil, nas repartições públicas e nos meios de comunicação. Todo esse poder que o PT possui atualmente é graças ao aparelhamento que vem sendo aperfeiçoado desde “primórdios” da democracia moderna no Brasil.

Voltando ao assunto. Será mesmo que estamos em uma democracia? O Lula e o PT mostraram inúmeras vezes que não respeitam a lei. A quebra de sigilo bancários dos oposicionistas é a prova mais clara de que estamos vivendo em uma ditadura! E Isso não é nada. O presidente Lula tem atuado de forma incessante para reduzir o poder de fiscalização do TCU[1], comete crimes eleitorais sem ser importunado pelo TSE[2] e, usa da sua popularidade para aumentar o número de aliados no Congresso Nacional e exterminar com a participação da oposição.

Como bem disse o jornalista Aluizio Amorim, a quebra de sigilo bancário não é somente grave. É GRAVÍSSIMO! É INCONSTITUCIONAL! E o pior de tudo é que as notícias são dadas, mas, como se quisessem abafar o caso. Uma atitude típica de regime ditatorial.

O Brasil está em processo de “Venezualização”. Só não vê quem não quer! Haverá um dia, não muito distante, que a eleição será apenas um mero teatro político. Diga adeus à democracia Brasil!

Projeto de lei esvazia poder de fiscalização do TCU [1]

Lula é escoltado por duas ambulâncias do SAMUR em Osasco [2]

Nenhum comentário: