sábado, 10 de outubro de 2009

Vitória sofrida da seleção argentina

A seleção argentina está sempre condenada a sofrer como nos contos de tango. Um jogo que aparentemente seria fácil para a Argentina, se tornou dramático, e em alguns momentos parecia que a seleção do Peru, o último colocado das eliminatórias, iria ganhar o jogo. A seleção comandada pelo Maradona estava irreconhecível, principalmente no segundo tempo, não era capaz nem de fazer passes descentes, o que é a grande característica das grandes equipes argentinas.



Para quem viu o jogo de Argentina e Peru no Monumental de Nuñes pela TV, se surpreendeu com a péssima atuação da seleção argentina, parecia um bando de jogadores que se viam pela primeira vez, a troca de passes dos jogadores argentinos não existia, e era sempre Messi que tentava resolver algo naquela equipe.



Numa noite chuvosa em Buenos Aires, a seleção da Argentina conseguiu uma vitória importante contra a seleção do Peru, e continua com o sonho de ir à copa do mundo de 2016, se bem que, a Argentina foi ajudada pela arbitragem com a clara posição de impedimento do atacante Palermo, que só teve o trabalho de colocar o pé no meio da trajetória, e marcar o gol da salvação. A seleção do Peru teve várias oportunidades de ganhar o jogo, duas bolas na trave, e um pênalti bem no final do jogo, que a arbitragem fez questão de não ver.



Placar do jogo? 2 a 1 para a Argentina contra a fraca seleção do Peru. Um jogo decidido nos últimos segundos com a colaboração da arbitragem boliviana. A seleção argentina ainda tem o grande risco de não ir à copa do mundo, basta perder para o Uruguai em Montevidéu, e a seleção equatoriana ganhar o Chile em Santiago, e aí os argentinos irão dizer adeus à África do Sul. Durma com esse barulho.

Nenhum comentário: