segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Quem quer ganhar o Brasileirão 2009?

Qual time quer ganhar o campeonato brasileiro? A impressão que eu tenho, é que nenhuma equipe está disposta a ganhar o Brasileirão 2009. E para falar a verdade, o time que está mais próximo do título é o Flamengo, que emocionalmente está mais preparado em relação aos seus adversários no alto da tabela de classificação.

O Atlético Mineiro que ganhou o São Paulo em pleno Morumbi nessa última rodada, foi o mesmo que perdeu jogando mal contra o Botafogo. O Internacional é o time que mais irrita os comentaristas de futebol, pelo fato de não decidir na hora que é preciso. O Palmeiras parece que está acomodado com a diferença de quatro pontos para o segundo colocado, e no jogo de hoje contra o Flamengo, na derrota de 2 a 0 no Parque Antártica, não buscou em nenhum momento a vitória, e deixou o Petkovic fazer o que quer no meio campo do Flamengo.

O São Paulo teve aquela arrancada importante no meio do campeonato, mas com as duas derrotas seguidas na competição, só resta à classificação para a Taça Libertadores. Por um instante a equipe São Paulina acreditava na tradição de ser um time de chegada nas horas decisivas nos pontos corridos, e praticamente perdeu todas as esperanças no Brasileirão quando perdeu para o Atlético Mineiro dentro de casa.

Se tem um time brasileiro que está prestes a conquistar o campeonato brasileiro nesse momento, esse time é o Flamengo. O Petkovic em boa forma deu mais uma excelente opção para a equipe carioca, e se as laterais eram as principais armas do Flamengo, agora o meio de campo também se tornou importante com a presença do meio-campista sérvio em ótima fase.
Só as próximas rodadas irão nos mostrar qual equipe quer verdadeiramente ganhar o Brasileirão. Nesse momento, nenhuma equipe é capaz de dar confiança aos seus torcedores.

Nenhum comentário: