quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Uma geração perdida

É degradante ver que muitas crianças perderam suas infâncias nas ruas, sem que pudessem ter verdadeiramente oportunidades na vida, e que agora estão perdidos nos meios das drogas e prostituições, um mundo onde lhe são negados a viver descentemente.



Como sempre o PT cria projetos pedagógicos arcaicos e primitivos, sempre com o auxílio dos métodos marxistas de Paulo Freire. No meados dos anos 90, o então prefeito de Belém Edmilson Rodrigues (atualmente no PSOL) fundou o "escola circo" com os aplausos dos dirigentes da UNICEF, e durante toda a sua gestão, obteve vários prêmios internacionais, e foi até chamado de “Prefeito Criança”, graças a esse falso projeto utópico do PT. O projeto consistia em tirar garotos de ruas em situação de risco da miséria e colocá-las para fazer atividades relacionadas ao circo como o malabarismo.



Vocês já devem imaginar o que aconteceu com essas crianças não é? No fim da gestão petista frente ao Município de Belém, essas crianças não tiveram orientação adequada para se manterem, e perderam qualquer tipo de realização educacional e profissional. Agora, eles se tornaram adultos, e sem nenhuma perspectiva de vida, se colocam na frente de carros nos faróis de trânsito com suas bolinhas fazendo malabarismo, como bem ensinou a "escola circo" do PT.

Nenhum comentário: