domingo, 27 de setembro de 2009

Homenagem à Enciclopédia do Futebol


Todo e qualquer tipo de homenagem à enciclopédia do futebol é muito pouco, os torcedores botafoguenses de todas as gerações são gratos a Nilton Santos que fez do Glorioso a melhor equipe do futebol mundial, e nesse domingo, no Estádio do Engenhão, antes do jogo entre Botafogo e Vitória, o Nilton Santos foi homenageado com uma estátua colocada no setor oeste do Estádio. É claro que as homenagens a esse grande homem nunca estarão à altura de sua importância, mas é tudo o que os dirigentes do botafogo podiam fazer.


No futebol de hoje em que os jogadores não têm nenhum compromisso com suas equipes, deveriam se espelhar em Nilton Santos, que durante toda a sua carreira de jogador só vestiu uma camisa de clube, a camisa do glorioso, de tantas glórias e títulos conquistados, e que teve o prazer de ter Nilton Santos como jogador e embaixador do Botafogo.


Obrigado Nilton Santo por ter sido jogador do Botafogo, eu sei que nenhuma homenagem será capaz de retribuir o que você fez pelo Glorioso, mas nós fazemos o possível.



Um comentário:

WORF NETO disse...

Nem assim o Botafogo adquiriu vibração e acaba de ser derrotado por 3x1. É lamentável no quê se transformou este grande clube. Até hoje é o clube que mais cedeu jogadores para uma seleção nacional no planeta. Como bem você frisou no início do post, hoje em dia nenhum jogador se importa, não ligam buscam jogar bem apenas para no ano seguinte arranjarem um contrato melhor! Um forte abraço!