sexta-feira, 26 de junho de 2009

Valeu Michael Jackson !


É impossível imaginar a perda de um dos maiores ícone da musica pop, como a de Michael Jackson. O seu talento ultrapassou todos os patamares na era pós-Beatles, e iniciou nos anos 80, uma revolução na indústria do entretenimento que mudaria completamente a maneira de expor os projetos no mercado musical.


Esses shows cheios de coreografias com jogos de luzes, misturada com a teatralidade que vemos hoje em dia, foram obras de uma parceria entre o Michael Jackson com o produtor Quincy Jones. O Álbum “Thriller”, lançado em 1982, marcou a era dos vídeos clipes, e proporcionou uma nova visão de mercado publicitário envolvendo a musica. Logo, logo, o funk /soul americano se popularizou em todo mundo através do talento artístico e de marketing de Michael Jackson. A sua enorme influencia no planeta pop, foi muito importante para que ele pudesse adquirir o status de “superstar”.


Quem nunca tentou dançar como Michael Jackson? Principalmente dar aqueles passos em “Moonwalk” imortalizado pelo Rei da Musica pop. É claro que em pelo menos uma vez de nossas vidas, tentamos fazer algo parecido com aquilo. Passos de danças que caracterizaram a genialidade e a criatividade desse grande nome da musica mundial.


Muitos sucessos foram compostos por Michael Jackson, como, “Billie Jean” (meu favorito), “Thriller”, “Black or White”, “Beat It” entre outros. Todos esses sucessos são conhecidos do grande público de todo o mundo, mesmo aqueles que não conhecem os nomes das canções, mas que cantam com um inglês irreconhecível, ou, até mesmo, só “fazendo som” com o diafragma. Mas, ainda sim, as pessoas as reconhecem como sendo de Michael Jackson.


Eu me recuso a falar mal de um artista que muito contribuiu para a música pop. O que eu quero mesmo é prestar uma homenagem a esse grande ídolo que sempre deve ser lembrado pelo talento que possuía. Valeu Michael Jackson! Você sempre estará vivo nos corações daqueles que apreciam o bom gosto.


Nenhum comentário: