quinta-feira, 11 de junho de 2009

Transferências milionárias no Real Madrid



O Real Madrid anunciou duas contratações das mais caras da história do futebol, sendo que no inicio da semana a equipe espanhola acertou primeiro com Kaká, para depois anunciar uma transferência de mais peso ainda.




Na manhã desta quinta-feira (11 de junho) houve a transação mais cara no mundo do futebol com a transferência de Cristiano Ronaldo do Manchester United ao Real Madrid. Ele custou ao Clube Madrileno cerca de R$ 260 milhões de reais, uma compra verdadeiramente inacreditável na situação em que se encontra o mercado hoje por conta da crise econômica. A verdade é que, Nunca conhecerei esse valor pessoalmente, infelizmente...




Uma pergunta ficar no ar. Como o Real Madrid adquiriu dinheiro para fazer duas compras milionárias? Sendo que a equipe espanhola tem uma dívida que chega a 200 milhões de Euros.




Segundo o presidente madrileno, Florentino Pérez, o Real Madrid tem condições de efetuar a compra, somente com a venda de camisas dos dois principais jogadores da equipe. Mas, como seria isso? Será que uma simples venda de camisa faria toda a diferença para essas transferências milionárias? Sinceramente, há algo no futebol mundial que me intriga muito, principalmente essas transferências monumentais proporcionadas pelo Florentino Pérez, conhecido por formar equipes galácticas no Real Madrid.




O que estaria por trás dessas negociações tenebrosas e astronômicas? Eu já não estou mais acreditando na grande jogada de marketing dos clubes europeus, para mim, isso parece mais uma daquelas máfias em que se tenta esconder os podres dessas “negociações futebolísticas”.

Um comentário:

Lauro Tentardini disse...

Algo que sempre me pergunto é como os times europeus não entram em processo de falência. Devem muito. E quanto ao post anterior, avião é sim o meio de transporte mais seguro do mundo. Mas eu me cago em congonhas rs