terça-feira, 12 de maio de 2009

Palmeiras em dia decisivo


Esse ano tem sido dramático para o Palmeiras, tanto de forma positiva, como de forma negativa. Uma equipe que conquistou a vaga para as oitavas de final aos quarenta minutos do segundo tempo com gol espírita de Cleiton Xavier contra o Colo-Colo no Chile. É um daqueles jogos para não ser esquecido tão facilmente pela torcida.


Hoje, terça-feira, vamos ver um jogo recheado de emoções, de um lado o Palmeiras que tem a vantagem do empate, e do outro lado o time do Sport Recife que sempre aproveita o fator casa para bater seus adversários, e que conta com uma torcida fanática e apaixonada pela equipe de Recife.


Eu me arriscaria a dizer que o jogo entre Palmeiras e Sport Recife terá o mesmo nível de dramaticidade que o jogo do ano passado na Libertadores entre Fluminense e São Paulo. Os detalhes serão importantes para continuar na competição, e o Palmeiras não pode cometer os mesmo erros do São Paulo no ano passado, quando pensava que o jogo estava ganho no momento em que marcou o primeiro gol no Maracanã contra o Fluminense.


Felizmente, para a torcida do Palmeiras, a equipe não sentiu a eliminação na semifinal do Paulistão contra o Santos, e se concentrou somente na Libertadores para conseguir uma classificação heróica diante do Colo-Colo no Chile. Os Palmeirenses deveriam marcar antes uma consulta com um cardiologista, para avaliar as condições de saúde, e ter a plena certeza de estar bem para ver o jogo de logo mais pela TV.

Nenhum comentário: